sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lei descabida



O deputado Vicente Cândido (PT - São Paulo) relator da Lei geral da Copa do Mundo de 2014, apresentou várias alterações. Uma das alterações inclusas no final da lei é uma imoralidade - cria uma bolsa vitalícia para atletas campeões das copas mundiais de 1958-1962-1970 com valor máximo de R$ 3,6 mil reais.

Despropósito total!!

Quantos atletas campeões de outros esportes teriam que ser inclusos visto que o Brasil tem muitos talentos e pouco reconhecimento desses talentos fora do futebol.

Dão importância a um esporte e deixam os outros sem incentivo algum. Além do que, gastar com campeões de outras copas é descabimento, pois como jogadores profissionais receberam salários e como campeões tiveram seus devidos reconhecimentos.

Acredito que está Lei deve ser revista, pois expõe claramente o favorecimento a alguns e o prejuízo a outros.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vamos refletir



Entre tantas acusações contra o ex-ministro Lupi, uma me chamou atenção -  Será que a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e a Câmara Federal não sabiam que a nossa Constituição proíbe a nomeação de dois cargos públicos, sem concurso, onde o ex-ministro exerceu por 5 anos?

Como presidente da Câmara do Rio de Janeiro, apurei que 389 funcionários fantasmas foram nomeados pela Lei 1080, com aprovação dos vereadores.  A Justiça puniu os vereadores e os funcionários afastados. Como não obtive aprovação da mesa diretora, entrei com Ação Popular para não ser cúmplice deste roubo.

Vamos refletir quando através do voto, escolhemos nossos representantes.